sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mais um Crystal sem vida



O Cristal é um importante membro do reino mineral, tem uma estrutura atômica que segue padrões geométricos precisos. Já o nome Crystal tem um significado literal, e dizem que a criança que se chama assim é amável, criativa e expressiva. Nesta semana a imprudência no trânsito acabou com mais um de nossos cristais, uma menina indefesa de apenas 1 ano e 2 meses que tinha tudo pela frente.

A futura professora, futura jornalista, futura motorista, seria este o futuro da pequena Crystal? Infelizmente nunca vamos saber, agora quem terá tudo pela frente será o seu Moacir dos Santos de 52 anos, o suposto “AMIGO” da família.

Se a justiça não for feita, todos os dias Moacir vai acordar em casa, depois tomar café, e quem sabe até viajar, mas a pequena Crystal não terá a mesma oportunidade. Uma ou duas cervejas, um minuto de desatenção, e mais uma vida que se perde.

CHEGA, estamos cansados disto, o sofrimento desta mãe, desta família, a dor imensurável da perda, pois o verbo perder significa ficar sem o domínio, sumir, deixar, partir, ir embora. Ela foi embora, mas não queremos que outras crianças ou jovens sejam vítimas da irresponsabilidade de terceiros, não queremos mais ver tanto sofrimento nos olhos de uma mãe.


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Recapitulando


Olá galera, em primeiro lugar queria desejar a vocês um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso (atrasado, mas de coração).

Bom, como a minha amiga Ana já disse, estamos voltando com tudo e espero que vocês curtam nossas novas postagens.

Quem diria, já estamos no quinto período e muita coisa aconteceu. Mas tem muita coisa pra rolar ainda e é isso que vamos mostrar para vocês toda semana: a informação mais a nossa opinião com responsabilidade.

Em dois anos de blog, já postamos mais de 50 textos, e neste ano vocês vão continuar acompanhando a saga de duas jovens que daqui a dois anos vão concretizar um sonho, o de ser JORNALISTA.

Afinal um jornalista informa, e informação nada mais é que o resultado do processamento e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação (quantitativa ou qualitativa), é isto que vamos buscar pra vocês.

Desde já agradeço, e aguardem, pois o ano só está começando.

Abraço

(JMC)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Estamos de volta!

Faz tempo que não publicamos nada por aqui, mas eu garanto que não foi por falta de vontade_nem de ideias. Mania de criar texto na cabeça e não transcrever...

2011 começa cheio de novidades, estamos no 5º período! Minha nossa!

O tempo anda passando rápido demais por aqui... hehe

E junto com todas as novidades, temos também um compromisso: pretendemos postar um texto por semana, no mínimo. Firmamos um acordo. Em uma semana o texto é meu, na outra, da Jéssyca, e por aí vai.

E para começar, daqui a pouco eu jogo umas informações sobe o Festival de Curitiba. Estou animadíssima com a cobertura do Festival, que este ano traz suas mais de 300 peças entre mostra oficial, fringe, risorama, guritiba, etc...

De 29 de março até 10 de abril, Curitiba é teatro puro (e eu amo isso, claro).

Então fiquem ligados (ou conectados, como preferirem) e aguardem muitas novidades!

As ideias estão no chão: você tropeça e acha a solução (A Melhor Forma – Titãs)