quarta-feira, 4 de março de 2009

O contraste de uma sociedade sem amor..



Presenciando o noticiário na TV , percebi como as pessoas estão se acabando, e acabando com os outros. No carnaval a alegria instantânea levou mais de vinte e seis mortos em Curitiba e região metropolitana , onde fica o sentimento ao próximo nestes dados?, Serão apenas mais 26 corpos? Mais 26 caixões para as funerárias lucrarem? Ou apenas estatísticas e números?
A dor é cada vez mais comum, e vem se tornado o cotidiano da sociedade, cada vez mais nos acostumamos com isso, e achamos comum e normal quando ocorre um assassinato. A noticia nem nos causa espanto, e sim se torna apenas mais uma novidade, como o nova receita de culinária que aprendemos no mesmo programa que anunciou tal violência, e eu me pergunto, qual a justificativa para isso?
Será que o ser humano quer fazer justiça com as próprias mãos, ou apenas se divertir sem responsabilidade. Quando conversamos com alguém sobre assalto a idéia é a mesma, `os assassinos tem que morrer´´, mais nunca paramos pra pensar que se não acreditarmos na recuperação de alguém e desejarmos morte pra outro ser, a violência vai virar um ciclo vicioso, onde iremos matar para vingar o morte de alguém, e iremos morrer para vingar a morte de quem matamos, um rodízio cada vez mais comum em nossas vidas. Só que o ser humano sente dor, sofre,e não é imune a nada. Todos os bandidos como nós tem sentimentos e família, não estou de forma alguma defendo quem tem este tipo de atitude, estou apenas indagando minha indignação pela falta de sentimento e amor nos corações de todos que vivem em uma sociedade, a qual esta exalando violência, quanto mais pensarmos como bandidos, seremos também inconseqüentes diante de tanta falta de amor.
O ser humano deve chorar quando sentir vontade, e ser consciente porque se violência gera violência, devemos mudar este dialeto, e pensar que carinho, sofrimento, indignação e amor, devem gerar Paz, pois o que não queremos para nós, devemos evitar de fazer com os outros, Paz , apenas paz pela vida e por quem já sofreu demais.

(JMC)

2 comentários:

Galápagos disse...

"Não ha quantidade de cuidado que possa transformar uma tulipa em rosa, mas uma porção de amor e atenção cuidadosa pode influenciar grandemente o explendor das flores da tulipa." Texto extraido do Livro Santificação de Neil T. Anderson & Robert L. Saucy

Numeros as vezes são apenas o reflexo do que falta em nossa sociedade!!! Mas esta falta é Biblica!! A nossa sociedade precisa de Cristo!!! E não apenas de um Cristo Teologico que muito se prega por ai!!! Não um Cristo histórico como muitos falam e pregam por ai!!! Mas o homem, digo o ser racional, (se é ainda racional), precisa de um Cristo Vivo!!! E Ele vivo esta!!! E Ele nos deixa um grande mandamento! Amar ao proximo como a nos mesmo!!! Amor... tudo se resume a isso!!! Mas que amor é este???? Posso resumir em uma simples passagem, João 3.16!!! Isso é amor!!! Sem tais atitudes em nossas vidas, não vamos conseguir mudar esta realidade e estes dados...

Jess, parabéns pelo seu trabalho!!! Deus te abençoe!!!!

André Zielonka disse...

Olá meninas,
vi que estavam como "seguidoras" do blog da Mostra Caixola, e como não sabia o que isto queria dizer, fui atrás e descobri que era vcs!!! ha ha ha
Obrigado pela visita e digo que gostei do blogrosa e qdo li o conteúdo sobre o trote, senti aquele farozinho jornalístico!!!
Parabéns, to de olho viu!!!!
Abraço,