segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Desatenção ao Volante

Presenciando 3 acidentes em menos de 24 horas.

(JMC)

Pois é, aqui estou eu novamente batendo na mesma tecla. Como vocês já devem ter observado no blog, ontem fiz um post referente a um acidente que ocorreu na esquina de minha casa, e pensei que o final de semana ficaria marcado apenas por este ocorrido. Mas no dia 16 por volta das 16 horas , ao passar pela rua Nicola Pelanda (pinheirinho), novamente presenciei um acidente, mas agora envolvendo um Peugeot e um Fiat Uno. O Peugeot saia do Supermercado quando o uno bateu em sua lateral. Nenhum dos passageiros se feriu, mas o engarrafamento causou um transtorno a quem tentava passar pelo local. Quem podemos culpar de tal acidente ter acontecido? Será o motorista do Peugeot ? Ou o motorista do Fiat? Sinceramente acho que os dois têm um pouquinho de responsabilidade no acidente. Em primeiro lugar, ao dirigirmos temos que ter atenção, muita atenção, atenção o tempo todo e tomar cuidado e observar o que fazemos e o que os outros motoristas fazem, para que eventualmente possamos evitar e desviar de maiores tragédias. Mas não acaba por aí. Chegando em casa, lá por volta das 17 horas um tio que mora no pinheirinho resolveu ir pescar a tarde perto de minha casa em um rio chamado Mauricio. Na verdade ele nem fica tão perto assim, o local fica próximo à divisa de Araucária com a Fazenda Rio Grande. Ele pescou, voltou para sua residência no Pinheirinho, mas acabou esquecendo seus documentos em um estabelecimento próximo ao rio. Sozinho, já sem a família e com o carro do irmão, uma Mercedes prata, ele perdeu o controle do veiculo e caiu no rio de cabeça para baixo. Ainda com o cinto preso e a janela do carro fechada, ele consegue se soltar, quebrar o vidro e mergulhar para se salvar da tragédia, por Deus ele sai ileso do acidente, mas com certeza isto poderia ter terminado pior ainda. Vilmar, o motorista da Mercedes, estava em estado de choque e ressaltou que a estrada esta imprópria para o trafego de carros, e ainda nos informou que a ponte que ele caiu émuito estreita, e só neste final se semana mais dois carros passaram pela mesma situação.
Apesar dos relatos de Vilmar e do milagre que ele passou, a falta de atenção quase fez mais uma vitima no trânsito. Por sorte ele já estava sem sua família, porque pela situação do veículo, eles não teriam a mesma sorte de Vilmar que escapou com vida desta. Atenção e responsabilidade fazem toda a diferença para um transito mais seguro.
Ao lado a foto da beira da ponte sobre o rio Mauricio.

3 comentários:

Unknown disse...

Chega a ser engraçado se eu contar que No dia anterior, justamente no Sinaleiro em frente ao Condor Umbará(Peugeot X UNO). Um motorista "meio" distraído, colidiu seu veículo no pobre carro de meu pai, felismente era eu quem estava no volante e além de não sofrer ferimentos, tenho certa frieza e calma para com estas situações. Como eu e o Distraído motorista moramos a 2 qudras do Super Mercado, acertamos as contas e ressarcimentos ali mesmo! Mas não deixei de ouvir comentarios dos populares que diziam: _Nossa sempre acontece uma "batidinha" aqui.
Como lição aprendi que: Se vou trazer só duas sacolas...então vou a pé ao mercado!!!Assim ajudo a Natureza, a algum motorista que não sabe ainda que o transito é coletivo e não somente dele. E ainda coopero comigo mesmo no quisito sobrevivência na "selva de pedras".

Bom tema as questões de trãnsito!

Jessyca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessyca disse...

Obrigada Valdecir .
Realmente estamos vivendo em meio ao Caos, literalmente em uma "Selva de Pedras ".
Obrigada.