sábado, 4 de abril de 2009

Qual é o seu sonho?

Dos meus de desejos mais almejados, dos meus sonhos mais desejados....o que não quero_ e não posso_ perder jamais, é esse encanto pela arte....
É essa crença que ainda me existe, que faz o brilho dos meus olhos durante uma encenação...
É esse emocional que flui numa boa música...
É esse sorriso inocente no espetáculo do circo...
Ver e fazer a arte, apenas por prazer, por conseguir ainda sentir a beleza que há nas peças, nos musicais...
O que não quero nunca perder de mim mesma, é essa esperança de que as crianças ainda possam crer no palhaço... Pois eu ainda acredito... (e não consigo imaginá-lo sem sua maquiagem, sem sua cara branca, sem sua boca pintada...), é acreditar que a bailarina quando nas pontas dos pés, não pesa mais que uma pena, e é feita de elástico....ela nunca cai....nunca machuca....não tem defeitos...
É arregalar os olhos ao ver o músico tirando as notas mais difíceis de um instrumento...e ouvir uma banda fazendo um som perfeito_ todos juntos..


Acreditar que o mundo poderia ser corrigido apenas com uma grande partitura, que lida corretamente por todos, faria a música mais bonita, no compasso certo de Deus...
É ver no ator, a vontade de ser outro, outros, milhares...e poder brincar com a vida, chama-la para uma volta pela praça, depois devolve-la para quem quiser..e ser outro, outros, milhares...quantas vezes lhe vier na mente, quantas vezes lhe der vontade...
E sorrir de verdade, e chorar de mentira....
Dos desejos que mais sonho, dos sonhos que mais almejo, o meu maior, é de que as pessoas pudessem viver como num espetáculo extremamente elaborado, escrito minuciosamente, sem errar as falas, sem errar as posições, as entradas em cena, e principalmente as pausas....Se as pessoas pudessem entender que a pausa também é música, quantos tempos teriam sido contados a mais?
Mas as pessoas não contam os tempos, e a nossa música está atravessada, cada um num ritmo diferente.


Ah...se pudessem ao menos olhar para o maestro...Para o diretor do espetáculo que está acenando há muito tempo, pedindo para começar a cena de novo, e ninguém presta atenção!
O meu sonho é não perder esse encanto que ainda me resta, de que a minha parte faz a diferença, e é por isso que faço da melhor maneira possível...

Pode levar minha alegria, eu a construo de volta...
Pode levar meu conhecimento, eu estudo de volta...
Pode levar meu dinheiro, eu trabalho de volta...
Pode levar meus amigos, eu conquisto de volta...

Mas por favor... Não tire meu encanto...
Minha música, meu palco... Meu dom...


Sem eles eu realmente não saberia o que fazer...




Não deixe o palhaço chorar...



(Bocas, quantas bocas? A cidade vai abrir...

Pr'uma alma de artista se entregar...

Palmas pro artista confundir...

Pernas pro artista se entregar... {Chico...})
Texto:AFS

Um comentário:

Unknown disse...

"Sem arte ninguém vive!Mesmo aquela pessoa que diz não usar ou ligar para o assunto, já teve ou tem ou terá seu momento artistico. Consideramos a encenação de uma mãe na frente de um filho que vai sair e demorar..prestem atenção na destreza de uma criança que pode ha muitos enganar com um simples olhar, vejam aquele pai que atua incansavelmente no dia dia e ainda pode fazer sessões extras em casa para atender a família..vc pergunta ;pai esta tudo bem? E ele diz:Sim, sim, claro"!!
Todos nós somos artistas!