quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cultura Musical

Meu deus, as vezes me pergunto se sou uma pessoa com cultura ou sem cultura?
É galera a universidade nos deixa cada vez mais confusos. Pessoas de diferentes classes sociais de diferentes gostos musicais...Por exemplo, o grupo que faço parte na faculdade é totalmente distinto: a Luciane Degraf adora High School Musical e Los Hermanos, a Ana Flavia adora Jazz e Musica Clássica , a Bárbara Borba, a mais CDF do grupo curte musica latina e Funk...a Priscielly é a mais eclética, maas já á flagrei curtindo Maria Cecília e Rodolfo. É minha gente, a cultura de cada individuo depende do que nós achamos ser cultura. Eu faço a seguinte pergunta A todos, será que como universitárias devemos gostar apenas de Roberto Carlos e Bossa Nova? Ou devemos curtir um psy e dançar com a galera.?.
Pois é, por incrível que pareça, e por mais grandinhas que já estejamos, com certeza estamos em fase de crescimento.... Calma, calma galera, estou falando de crescimento intelectual, pois quando estamos no intervalo de alguma aula cantamos Créu, e depois coreografamos a musica da dupla sertaneja João Bosco e Vinicius, quando estamos mais cansadas e carentes sussurramos musica romântica e quando estamos animadas, (quase sempre) cantamos um pancadão. Tá certo que cantar na sala de aula não é algo legal neh, mais cantamos baixinho_eu acho... uma acaba curtindo o ritmo da outra..
Bom, com esta mistura de gêneros, cheguei a seguinte conclusão: que eu quero ver a galera descendo até o chãooo!!! Quer dizer, acho que me empolguei neh, na verdade eu estou aprendendo cada vez mas com esta Miscigenação Musical, minha forma de pensar e refletir sobre a percepção do significado da nossa cultura, está cada vez mais aguçada, acho até que Roberto Carlos e Gaiola das popozudas poderiam se tornar um grupo, que tal? Pois é senhores leitores, por incrível que pareça acredito que cada um destes cantores tem um significado na nossa formação cultural _ não que Roberto Carlos seja melhor ou pior que Funk, mas cada gênero musical tem um significado em nossa cultura.

Bom, para quem tá curioso pra conhecer estas personagens reais dos dois últimos textos do nosso blog , esta ai a fotinho..


7 comentários:

Unknown disse...

adoro balsa nova

Ana Silva disse...

uhuu o problema eh djo preciso de um calcio melhor pra poder apoiar o meu rádio...kkkkkkkkkkk

Galápagos disse...

white metal e gospel não entra nesta bagunça ai não? kkkk... Adoro os textos de vcs meninas!!! Deus as abençoe e que sempre dê a vcs esta criatividade!!! Bjão!!!

Pri disse...

Hahaha soh vc mesmo Jeh.
Ainda bem que PRISCIELLI assim
não sou eu hahahahaha

Ana Silva disse...

Eiei Pri! Eu corrigi o texto...Barbara Borba e Priscielly lalalaalal haha bjok Aninha

Pri disse...

Ainda tah errado senhoritaaa Anaaa
não é assim meu nominho!!!
hahahaha
Portanto não sou eu e PRONTOOO
rsrrs

JESSYCA MC disse...

Obrigada Valdecir.
Pois e meninas, todo mundo erra, errar e humano .

mais errar demais e complicado ..

......
mais pra isso q eu to estudando, pra chegar no nivel de vcs..

......
adoro todas vcs....

bjocas