sábado, 6 de junho de 2009

Sobretudo cor-de-rosa

É...talvez seja uma síndrome de Peter Pan, mas eu não consigo entender essa mania de todo mundo querer me fazer adulta. Estou mais pra Sininho: complicada e perfeitinha, revoltada com o que não concorda.
Tudo bem eu tenho 20 anos, o equivalente a um quinto de século. Isso é deprimente e assustador. Por isso prefiro pensar que ainda tenho 20 anos. "Dois ponto zero", pra ser mais precisa. Mas não posso negar que já não sou mais tão criança a ponto de saber tudo, embora eu ainda tenha milhares de porquês rondando a minha mente (igual aquela fase em que agente incomoda os pais questionando tudo e todos). Só que hoje, esses porquês incomodam apenas a mim, e não convém fazê-los. Por que não convém? Ah...você sabe...agora eu já sou uma mulher, trabalho em uma multinacional, estou cursando jornalismo na PUC-PR, não convém perguntinhas bobas do tipo: "Por que as pessoas matam?" "Por que as pessoas se fazem mal?" Isso não convém à uma mulher como eu...!Foi aí que decidi: quem disse que sou mulher? Não estou falando de feminilidade ou homosexualidade, estou falando de valores.
Não quero ser mulher, se isso significar perder a esperança na humanidade, e a cada dia que passa, tenho perdido um pouco mais...
Então veio a história do sobretudo. Ele estava lá na vitrine, cintilando um rosa hipnotizante e encantador: EU quero! Não...eu não posso querer. Uma mulher usando um sobretudo cor-de-rosa? Não não...isso é cor de criança, de menina... não de mulher! Talvez um salmão, ou um "pêssego", até uma cor-de-burro-quando-foge é aceita (seja lá qual for essa cor), mas rosa? Não...
Foi isso que ouvi de amigos e colegas de trabalho.
Insisti. Eles também. É mais uma regra destas que estão escritas nas cabeças das pessoas. Antes estivessem nos papéis: seria mais fácil destruí-las. Mas sou brasileira, e já dizia o Lula: agente não desiste... fui em busca do meu cor-de-rosa flamejante_ que por praga dos coleguinhas, não serviu. Droga. Então me trás aquele roxo. Não serviu. O preto? Necas. O marrom? Não...O cor-de-burro-quando-foge? Nada...Nenhum servia. O shopping inteiro não servia. Ou eu não servia ao shopping inteiro. Quem mandou ser anti-modinha? Seria muito mais fácil comprar aquele casaquinho que "tá todo mundo usando" _ inclusive as mulheres de 20 anos que trabalham nas multinacionais. Mas vá lá querer ser autêntica, e não encontrar nada que sirva.
Tudo bem. Eu não ligo. Comprei o preto hoje, em outra loja. Não ficou perfeito, mas quebra o galho para o modelito social que tenho que usar na segunda-feira.
Mas na minha cabeça, meu sobretudo continua cor-de-rosa-cintilante-flamenjante. Talvez agente precise apenas colorir um pouco mais o nosso mundo...

2 comentários:

Galápagos disse...

Hannnn.... sempre achei que o rosa fica bem em você!!! Incrível o seu jeitinho, continue sendo que você é, lute contra a maioria e seja diferente, isso faz de você a Aninha!!! A ANINHA...

Unknown disse...

Uhuu..dicas de moda com AFS!!


Aff, quem disse que isso tem que ser válido para todo mundo?
"Onde está escrito que não posso usar um Allstar com roupa social?"
Claro, não somos tolos o suficiente em tornar tal hábito tão
frequênte,talves uns 3/4 dias por semana!!
Achei que os seres humanos buscavam dentre outras coisas, serem
felizes e amar sob todas as circunstâncias!Creio que isso inclua o
modo de ser e vestir também.
Mas claro..tem que existir os "não corajosos" que apenas servem para
inibir, criticar ou até ignorar as verdadeiras personalidades que
sempre tomam a dianteira e "quebram as regras".
E estes Desbravadores de opniões contrárias se sentem bem com
isso..opa!Esta ai a importãncia de quem é diferente(e por que não
especial)ja que não são muitos espalhados por ai!!
Como todos pensam:
"Desde que não faça mal a ninguém,Que mal tem??"
Certamete o máximo que uma pessoa com seu próprio estilo e opnião pode
fazer, è afuscar o brilho dos incomodados que certamente não recuarão,
mas que pra quem tem seu próprio colete a prova de blá,blá,blá....estes não
fazem a mínima diferença!!!

Ótima questão em pauta hein!!