segunda-feira, 13 de julho de 2009

mUDAR

Sim...o título está ao contrário, e não, não foi um erro de digitação. É só uma provocação, daquelas automáticas, ou vai dizer que você não estranhou esse título "errado"?
Errado? Porquê? Só por que aprendemos desde pequenos que a primeira letra do título tem que ser maiúscula? Regras...quantas regras...Não somente gramaticais, mas filosóficas, de ordem social, de "modos" perante os familiares, vizinhos e estranhos _ tanto faz.
Nossos pais enchem as nossas cabeças com elas: as regras.
É errado tomar sorvete no frio, é errado pôr os pés no sofá, é errado chegar tarde, é errado gostar de alguém que não "condiz" com sua situação_econômica, religiosa ou etária.
É errado por quê?
Estou eu novamente girando no universo infantil, cheio das perguntas.
Um universo que não deveria deixar de existir até mesmo dentro dos adultos. Você já reparou que passamos muito mais tempo na fase adulta do que na infantil em nossas vidas? E cá entre nós, eu trocaria o escritório, os e-mails, as reuniões, as contas e responsabilidades pelas brincadeiras até as nove da noite na frente de casa, sem problemas. Sem olhar para trás... Mas vai vendo que isso tudo durou cerca de 12 anos e acabou há 7... Agora tenho ainda pelo menos mais uns 30 para não olhar para trás e ser exemplo em tudo sem errar.
Erro sim. De propósito, de vontade ou de inocência.
Se não errar, que graça tem viver?

Desafio da semana: MuDaR.
Em tudo, ou em algo_como preferir.
Só é proibido ficar nessa rotina sem sair um pouquinho do compasso.
Você pode.
Eu? Já comecei (e não foi apenas com o título)


"Muda, que quando agente muda o mundo muda com agente
Agente muda o mundo na mudança da mente
E quando agente muda agente anda pra frente
E quando agente manda niguém manda na gente
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura agente fica mais seguro
Na mudança do presente agente molda o futuro..." (Gabriel O Pensador)

2 comentários:

JESSYCA MC disse...

pois é ana ..
Mudar .
esquecer a rotina.
viver a vida , e não sobreviver a ela , acho q e o mais dificiul,tento as vezes sair da rotina, me destrair, mais minha distração ja faz parte dela.
quebrar as regras e contra minha regra, mais temos q tentar neh, sem machucar ninguem e nem ferir quem não merece.
vou tentar, acho q isso que importa, tentar ser feliz.
...............
Parabéns pelo texto e desbafo.
mais sou suspeita pra falar neh, pois sou dua fã..(HUAHUA)
Bjo miga
saudades.

Unknown disse...

Todos temos nossas "estranhesas" e todos tentamos sair da tal monotomia do dia-a-dia. Infelismente poucos conseguem!!
Por que julgar alguém por conta da sua maneira em vestir-se ou em expressar-se??( Não lembro de preconceito na educação básica para crianças)[Ironia]
O sentido da madança é certamente muito forte pra muitos entre nós, e quese que mágico quando ocorre de fato em nossas vidas. Creio ser algo de muita importância devido a dificuldade em fazer e aos beneficios que podem nos trazer!!

Lamento,mas não peço desculpas aos meus erros ortográficos..pois diferente ou não, todos podem compreender!!rsrs..

Bem Colocada questão!