segunda-feira, 27 de julho de 2009

Allan Santos...um nome para música romântica...

E já que falamos em mudança no post lá em baixo... já faz algum tempo que temos um projeto para publicar aqui no blog.
Como estudantes de jornalismo, queremos cada vez mais "praticar" as técnicas de reportagens e entrevistas aprendidas na faculdade. Por isso, vamos ter por aqui, uma vez por mês, uma entrevista com músicos, atores, professores e até desconhecidos _ por que não?
Enfim, personalidades que tem algo a acrescentar à sociedade e merecem divulgar seu trabalho.
Na primeira reportagem do gênero, Allan Santos, ator (ele já esteve por aqui na matéria Garagem do Rock), compositor e músico, fala do início de sua carreira, das dificuldades enfrentadas e das referências musicais que influenciaram seu estilo romântico.

O início foi na Igreja Cristã Evangélica de Praia Grande, onde fazia teatro e tocava na banda de louvor. Com uma família inteira de cantores, aprendeu a arte com a irmã, que já havia aprendido com a mãe.
O curso de interpretação foi no Rio de Janeiro, e as aulas de intrumento e canto, foram só algumas: "Quando eu tinha uns 16 anos meu pai me deu uma bateria e eu fiquei maluco. Já tinha uma noção de violão e fiz algumas aulas de piano e bateria, mas por pouco tempo. O resto aprendi olhando".
Assim começava a carreira de Allan Santos, 27, que hoje emplaca seus sucessos nos barzinhos do Rio e São Paulo, e aguarda parcerias para mostrar seu talento na capital paranaense.
O estilo romântico, garante que é próprio da personalidade. "Na verdade, não sou muito bom com palavras, assim de chegar e me declarar ou dizer o que sinto. Vejo na música uma válvula de escape", disse ele, que começou a escrever suas músicas para uma "namoradinha" e não parou mais.
As influências musicais vieram de Djavan à Paralamas do Sucesso, passando por Ed Mota, Gilberto Gil, Skank e Chico Buarque,
No início, ainda sofreu com a pressão de não seguir uma carreira gospel, mas hoje tem o apoio da família.
Com dois cd's gravados, o primeiro "Preconceito" em 2000/2001, e o recente "Dois Faróis", 2006/2007 espera divulgar cada vez mais seu trabalho pelo Brasil.



Perfil:
Musica:
Tudo

Familia
Base

Deus
Além de tudo


Amigos
Familia

Amor
Plenitude



Fundamental

Um sonho
Não dexar de sonhar nunca

Do que se arrepende
De nao ter amado mais


Do qe não se arrepende
De correr atraz de um sonho

Se o mundo fosse acabar amanhã...o q não deixaria de fazer hj?
Dizer aos meus pais que eu os amo





Fofo né? Vale a pena conferir os vídeos do You Tube e os links:



http://allansantos.musicblog.com.br/

www.myspace.com/allansts




(AFS)

Um comentário:

JMC disse...

Fofu mesmu ANA. Parabéns miga ..
vc tinha me falado ja do Allan, MAIS SUA MATÉRIA FICOU MUITO BEM ELABORADA.
bJoOO miga ..

sua sua fã, vc sab neh .
Parabéns Allan pelo trabalho , Muito sucesso, se for depender de mim e da Ana, vc ja é um sucesso.
BjU