Como estudantes de jornalismo, queremos cada vez mais "praticar" as técnicas de reportagens e entrevistas aprendidas na faculdade. Por isso, vamos ter por aqui, uma vez por mês, uma entrevista com músicos, atores, professores e até desconhecidos _ por que não?
Enfim, personalidades que tem algo a acrescentar à sociedade e merecem divulgar seu trabalho.
Na primeira reportagem do gênero, Allan Santos, ator (ele já esteve por aqui na matéria Garagem do Rock), compositor e músico, fala do início de sua carreira, das dificuldades enfrentadas e das referências musicais que influenciaram seu estilo romântico.
O início foi na Igreja Cristã Evangélica de Praia Grande, onde fazia teatro e tocava na banda de louvor. Com uma família inteira de cantores, aprendeu a arte com a irmã, que já havia aprendido com a mãe.
O curso de interpretação foi no Rio de Janeiro, e as aulas de intrumento e canto, foram só algumas: "Quando eu tinha uns 16 anos meu pai me deu uma bateria e eu fiquei maluco. Já tinha uma noção de violão e fiz algumas aulas de piano e bateria, mas por pouco tempo. O resto aprendi olhando".
Assim começava a carreira de Allan Santos, 27, que hoje emplaca seus sucessos nos barzinhos do Rio e São Paulo, e aguarda parcerias para mostrar seu talento na capital paranaense.
O estilo romântico, garante que é próprio da personalidade. "Na verdade, não sou muito bom com palavras, assim de chegar e me declarar ou dizer o que sinto. Vejo na música uma válvula de escape", disse ele, que começou a escrever suas músicas para uma "namoradinha" e não parou mais.
As influências musicais vieram de Djavan à Paralamas do Sucesso, passando por Ed Mota, Gilberto Gil, Skank e Chico Buarque,
No início, ainda sofreu com a pressão de não seguir uma carreira gospel, mas hoje tem o apoio da família.
Com dois cd's gravados, o primeiro "Preconceito" em 2000/2001, e o recente "Dois Faróis", 2006/2007 espera divulgar cada vez mais seu trabalho pelo Brasil.
Perfil:
Musica:
Tudo
Familia
Base
Tudo
Familia
Base
Amigos
Familia
Familia
Amor
Plenitude
Fé
Fundamental
Um sonho
Não dexar de sonhar nunca
Fundamental
Um sonho
Não dexar de sonhar nunca
Do que se arrepende
De nao ter amado mais
Do qe não se arrepende
De correr atraz de um sonho
De correr atraz de um sonho
Se o mundo fosse acabar amanhã...o q não deixaria de fazer hj?
Dizer aos meus pais que eu os amo
Fofo né? Vale a pena conferir os vídeos do You Tube e os links:
http://allansantos.musicblog.com.br/
www.myspace.com/allansts
(AFS)
Um comentário:
Fofu mesmu ANA. Parabéns miga ..
vc tinha me falado ja do Allan, MAIS SUA MATÉRIA FICOU MUITO BEM ELABORADA.
bJoOO miga ..
sua sua fã, vc sab neh .
Parabéns Allan pelo trabalho , Muito sucesso, se for depender de mim e da Ana, vc ja é um sucesso.
BjU
Postar um comentário