segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um obrigado especial

Já dizia um texto que circula pelos e-mails, cuja autoria se perde entre Vinicius de Moraes e Garth Henrichs:
"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos".
E não sabem mesmo.
Não que eu não diga, as vezes até me sinto um pouco chata com aqueles depoimentos orkuteiros ou mensagens no celular em uma manhã sem nada para fazer, mas acho que nunca será o suficiente. Acho que nunca vou conseguir mensurar o tamanho da importância que cada um deles tem em minha vida.
Por que cada um tem um detalhe que faz a diferença.
Tive aquelas que andavam de bicicleta pelo bairro todo, e terminavam o dia brincando de barbie comigo.
Teve aquela que me ouviu quando eu dei o meu primeiro beijo _ e mais tarde me abraçou me ouvindo falar da traição.
Teve aquele que insistiu para eu entrar na banda que hoje é minha segunda família.
A galera do basquete, do teatro, do curso de mecatrônica, do inglês, da gazeta, da tv, do trabalho, do ônibus, do acampamento, da escola, da faculdade, da rua, da igreja, da banda....
Teve aquele que foi à minha casa bater palma pacientemente contando compassos para eu aprender a ler partitura.
Teve uma outra que pulou comigo na piscina de lama da federal quando passamos no vestibular.
Um outro me aconselhava quando eu me apaixonei pela pessoa errada _ e quantas vezes eu briguei com ele, sem entender que ele só queria o meu bem..
Alguns, vez ou outra, eu vi chorar, outros secaram minhas lágrimas ou choraram junto, quando o motivo era bom.
Teve aquelas que foram ao velório da minha avó, só para me dar um abraço e dizer que ia ficar tudo bem.
Teve um outro, ou outros, que me tiraram do sério algumas vezes.
E teve ainda aqueles que eu nem sabia que eram meus amigos.
Em alguns eu me espelhava e tinha até uma 'boa inveja', queria ser igual em tudo, até me descobrir incapaz.
E ainda descobri que servia de exemplo e tentei fazer entender que ninguém é igual a ninguém, nem deve ser.
Tenho hoje uma coleção de amigos invejável. Cada um especial à sua maneira.
Ainda tenho amigos de divisão de sonhos, de divisão de lanche, de divisão de lugar no ônibus.
Ainda tenho amigos de oração, de conselhos, de colo ou ombro quando preciso.
Tenho ainda aqueles que me ligam só de vez enquando, e não fazem idéia da importância dessa ligação.
As conversas sobre tudo e todos. Os segredos confidenciados. As brincadieras mais divertidas, mesmo depois de 'crescida'.
À todos os meus amigos, um muito obrigado do tamanho do amor que sinto por cada um. Não caberiam em um texto seus nomes e nem seria justo mencioná-los e correr o risco de a memória deixar passar despercebido algum deles.
Mas quem eu sou hoje, tem um pouco de cada um desses grandes amigos que um dia passaram pela minha vida e a transformaram de alguma forma.


Dia 20 de julho - Dia Internacional da Amizade

6 comentários:

Pri disse...

Ohh Aninha
Não sabe como é bom fazer parte da sua vida amiga!
Mesmo que durante apenas 6 meses...
Mais sinceramente, acredito que já vivemos tantas coisas nesses 6 meses de faculdade que não te mais jeito... Você nunca mais se livrará de mim! Hahahaha
Com já lhe disse, é uma dádiva de Deus ter colocado no meu caminho pessoas como você, para caminhar ao meu lado durante esses 4 aninhos de Luta.

Obrigada por essa amizade tão sincera e carinhosa que tem dedicado à mim durante esse tempo, e que com certeza ainda é pouco comparado ao tempo, que ainda vamos viver esse sentimento de amizade lindo e abençoado por Deus.

Beijos Xuxu
Feliz dia do Amigo pra Ti tbm!!!
Amo você

Pérola Negra disse...

Que texto lindo Ana. Você disse tudo o que eu quis dizer...
como disse Mário Quintana "A amizade é o amor que nunca morre"
Obrigada por todos esses anos de amizade. Por tudo que ja passamos juntaas.
Amigas sempre...
Bju
amo-te

Ray777 disse...

Lindo! Obrigada por ser minha amiga! Amo vc!

Unknown disse...

Muito bonita a mensagem!!!

"Amigos, quem são se não aqueles os quais queremos ser, estar, ficar , pular, chorar dentre infinitos "ar's" a criar junto deles"

"Cada pessoa tem suas histórias e todas elas tem um amigo"

Abraço.

JESSYCA MC disse...

Aninha .
Obrigada pela amizade.
te amu miga .
Vc , a pri , a Lu e a Bah são especiais p/ mim.
pois a amizade e tudo na nossa vida .
Parabéns Miga .
sou sua fã.

:)

Ana Silva disse...

Aaah queridos...
eu é que agradeço pela amizade de vcs! =D
Ps: ainda bem que não precisa dar presente no dia do amigo, senão eu ia à falência todo dia 20/07...haha