sábado, 4 de julho de 2009

Infelizes coincidências...

Foi uma série delas que aterrorizou a sexta-feira de minha família.
Tudo bem: “aterrorizou” é forte e sensacionalista, mas hão de concordar comigo quando souberem do ocorrido.
Começou logo cedo, acordei atrasada como sempre. Perdi o ônibus, como sempre, mas esporádico foi o ônibus seguinte também ter se atrasado_ colaborando com as minhas 3 horas de atraso. OK, fico até mais tarde e reponho as horas perdidas. Vou sair as 20h.
Tudo certo. Toda sexta as aulas são no campus de comunicação social e meu super herói_ que atende por pai_ me busca, já que o ponto de ônibus fica longe do campus e o caminho até ele se torna perigoso depois das 22h.
Mas nessa sexta eu não tinha aula, as férias já começavam a colorir as minhas noites_ e meu atraso matutino desbotou o colorido da primeira delas.
Aos fatos: as 20h dou uma olhada no horário do coletivo e descubro que o próximo só passa dali uma hora. Ficar no trabalho até as 21h não era nada convidativo e pegar ônibus nesse horário _ e por aquelas redondezas_ menos ainda. Decidido: fico até as 22h e o super herói dá uma passadinha por ali para me levar para casa. É mais seguro e garante umas horas extras.
_'Tá bom _ disse a mãe.
_'Tá bom _ disse o pai.
E o trabalho segue... Liguei para minha irmã que, em Joinville, cuidava de tratar de sua mudança. Ela vem hoje para Curitiba. Alguns minutos depois, o telefone toca:
_ Denso do Brasil, Ana, boa noite...?
_ Filha! Você ta aí na Denso? Ta Tudo bem?
_ Sim pai, combinamos que você vem me buscar as dez não é?
_ É, mas ligaram pra mim. Era a sua voz, chorando. Não sai daí! Me espera que eu vou ter buscar!
Calma, calma. Eu não estava entendendo nada. Aí ele explicou. Golpe barato dos bandidinhos sem-vergonha. Antigamente bandido assaltava à mão armada, arriscava a vida. Agora querem ganhar dinheiro sem sair de casa. Safados.
Uma garota ligou para meu pai (no trabalho), chorando, dizendo que tinha sido assaltada, implorando por ajuda. Diz meu rei que a voz era minha e ele já ia bronquear (eu não disse que ia te buscar? Porque saiu mais cedo?) quando um homem pegou o telefone da garota:
_Tá tudo bem meu senhor. Agente ta com ela e só quer o dinheiro. 30 mil. Fica sossegado que ela ta bem. Só queremos o dinheiro.
Mistura de desespero e desconfiança. Enquanto tentava negociar com o seqüestrador, meu pai foi sinalizando para um colega de trabalho ligar no meu celular.
_ E não liga no celular dela senão agente mata.
Ah! Ótimo! Bandidinho esperto. Meu pai era mais. Ligou pra Denso:
_ Denso do Brasil, Ana, boa noite...?
Acabou pro bandido ali. Meu pai desligou na cara. Boa, meu velho! Levei bronca sem saber por quê. Algo do tipo: “Eu falei pra você não sair daí! Não invente de sair mais cedo!”. OK, to aqui trabalhando, ouvindo Jason Mraz e tomando chazinho. Sozinha.
Dali, liga minha mãe, não existe só uma filha na família e embora há meia hora eu tivesse falado com minha irmã _ muito segura ao lado do meu cunhado encaixotando a casa toda_ o (mal) dito celular agora teimava em chamar sem ninguém atender.
_ Liga pra ela, vê se está tudo bem.
Mas como? Se ninguém atende? Brilhante idéia: liguei para meu cunhado Eles estranharam uma segunda ligação na mesma noite só pra saber como estavam. Mas esclarecidos ambos os lados: o nosso e o do celular não atendido que jazia esquecido entre as caixas enquanto eles deram uma “saidinha”. Infelizes coincidências eu não ter ido a aula, ficar até muito mais tarde no trabalho, o celular dela não ter atendido...
Mas o bandido não contava com a astúcia da família Silva (do contrário, meu pai teria vendido o carro, a casa e até o filhote de pastor alemão em troca dos 30 mil para salvar minha irmã ou eu). Por favor, se alguém ligar pra você com esse papinho, dê um jeito de falar com a suposta vítima. O interesse do sequestrador é o dinheiro, se você desligar e o sequestro for real, eles vão retornar a ligação, com certeza.
Em tempo: a ligação foi a cobrar. Vamos ver a conta telefônica pra denunciar o número remetente pois, como havia uma voz feminina na ligação, é provável que não tenha vindo de uma cadeia como normalmente acontece. Mas confesso que estou com uma baita vontade de ligar e dizer: “OOo mané, mexeu com a família errada...aqui existe comunicação...”

AFS

3 comentários:

Jessyca Mc disse...

Otima trilha sonora miga.

.............


Q tenso hen .
mais ainda bem q deu tudo certo.
..ainda bem q os bandidos estão fiucando cada vez mas preguiçosos..
bjOo

jmc

Pri disse...

Eita noís né amiga
Realmente esses bandidos
não estão com nada.
Uma vez fizeram isso com o meu pai também
Só que o detalhe é que eu estava dentro do carro com ele na hora da ligação, e ele não tem outra filha. hahahaha


Mas o seu Zilmo deve ter ficado bem nervoso neh, tadinho do nosso "chofer" de sexta-feira.

Ahã tá faceira né amiga, a irmã chegandooo e vc de ferias para matar a saudade hein.
Ohhh coisa boa!!!

Saudades suas já

Essa historia acaba com mais um round onde o placar final é
Familia Unida 10 x 0 Ladrões Preguiçosos
Uhullll

Beijos Xuxu
=D

Unknown disse...

Nossa!

Que coisa hein!
Ainda bem que correu tude bem!